segunda-feira, 22 de março de 2010

É bonita, e é bonita!

É a vida. Como ja diz a música.
Aliás, ultimamente estou com tanta música na cabeça.. Cada hora surge uma... Todas trilhas sonoras da minha vida...
A vida é uma coisa engraçada né... Prega cada peça em nós seres humanos descrentes de tudo...
É engraçado como as vezes agente ganha tanto, mas tanto e ainda achando que perdeu. Ganhei muito já.
E ainda assim, as vezes, sofro de varias crises... Crise de identidade, crise com o espelho, crise comigo mesma e com os outros, crise com o mundo.
Reclamo.. Reclamo de tudo... Do cabelo, da balança, de sono, de frio... Reclamo que quero alguma ( ou que não quero alguma coisa...)
Mas as vezes bate um surto de realidade. Tipo esse que bateu agora: Nossa!! Porque eu reclamo? Eu tenho tanta coisa boa!
Tenho amigos, família, gatos, cachorros, patos, faço o que gosto... e tanto mais...
Tem gente que reclama tanto de barriga cheia... e muito cheia, porque tem feijao e arroz na mesa todos os dias...
Mas tem gente que reclama, acha que a vida é cruel... E reclama mais... Não faz nada prá mudar, mas continua reclamando...
Psiu!! Para um minuto na frente do espelho... Agora respira... se olha...
Viu?
Tá tudo no lugar, é tudo perfeito!!
E a propósito... o problema é seu e não dos outros... Se acha que tá muito ruim, faça alguma coisa prá mudar.
Agora eu estou mais feliz... To aprendendo muita coisa com muita gente nova que entra na nossa vida e só acrescenta.
Absorvo as coisas boas, tento relevar as ruins, tento ajudar aos outros, mesmo àqueles que não merecem e tento acima de tudo sempre buscar o lado bom das coisas (mesmo que aparentemente sejam ruins).
Não é facil sofrer, ter decepções ou ouvir críticas, mas infelizmente é isso que faz com que cresçamos e gera o sentimento de querer mudar sempre prá melhor, sempre crescer, sempre fazer o bem.
Eu estou tentando olhar menos pro meu umbigo, pensar nos outros também.
Apesar de tudo que acontece, a vida continua sendo bonita.
É só olhar em volta, tem sempre um céu azul, uma borboleta voando, um sorriso.
São as pequenas coisas que nos fazem felizes.

"Viver é melhor que sonhar
E eu sei que o amor é uma coisa boa (...)
Você me pergunta pela minha paixão,
Digo que estou encantada com uma nova invenção(...)
Mas é você que ama o passado e que não vê
É você que ama o passado e que não vê
Que o novo sempre vem..."

(Elis Regina - Como Nossos Pais)

Um comentário:

  1. Adorei td isso!!!Concordo em gênero,número e grau rs...a gente reclama de barriga cheia sim....a vida eh mt boa sim....e somos felizes......graças a Deus...e com fé nosso caminho será sempre abençoado e iluminado....a via eh boa...e com amor,fazendo o bem,vai ficar cada vez melhor,sempre melhor!E o que n tiver do jeito q a gente gosta,ta nas nossas mão mudar......texto lindo amiga parabéns!!!Sucessoooo!!!E um futuro lindo pela frente pra vc,pra mim,pra nós!!!Uhuuuuul^^ rs!

    ResponderExcluir