quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Muito diferente do que pensamos nós, pobres mortais.

Bom senso. Bom senso ou educação? E o pior é que em uma aula de "filosofia" descobrimos a diferença entre eles.
Educação é quando abrimos a porta para alguém, ajudamos a senhora a atravessar a rua, entendemos o que se deve fazer ou nao. Isso é a educação. A socidade, nossos pais, escola, grupo, família nos educam para nos tornarmos pessoas de "bem" que saibam o que fazer de maneira correta.
Bom senso, por incrível que pareça, é quase o oposto disso.
Bom senso é fugir do senso comum, encarar as coisas de uma outra maneira, criar o seu próprio senso da coisas.
Estranho isso, não? Bom senso é muito diferente do que a maioria das pessoas pensa que é.
Bom senso é o inconformismo, é a não-aceitação e questionamento, a fim de tornar algo melhor.
Cheguei a uma conclusão!
Falta MUITO bom senso no mundo... As pessoas podem até ser educadas, mas não tem bom senso... Na verdade, acho que não tem senso nenhum...
tem gente tão, mas tão babaca nesse mundo que fica dificil qualquer coisa dar certo... Começa com político corrupto até algum outro ser que é do convivio particular de cada um.
Sério... é muita gente babaca!
Tem quem magooe os outros não sei nem se sem saber....
Tem gente que faz gente de idiota, faz sofrer...
e tem os bonzinhos, que acham q fazem algo ficando quietos....
Mas o pior de tudo é aquela pessoa que se deixa sofrer sem falar nada....

Eu cheguei a outra conclusão...
Estou inconformada... Comigo mesma, com a vida, com as pesoas no mundo...Poucas coisas e pessoas tem me feito verdadeiramente feliz.
Na verdade, acho mesmo é que eu estou de saco cheio.
Enfim...
Desejo bastante bom senso às pessoas...
e que elas saibam o que fazer com ele.

.

" Prá que mentir,
Fingir que perdoou?
Tentar ficar amigos
sem rancor?
A emoção acabou
Que coincidencia é o amor
A nossa música nunca mais tocou..."

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Noooooooooossa,haha,desse texto eu n tenho nem o q falar,só tenho a desejar mt bom senso pra todo mundo rsrsrs,o país precisa de bom senso!!!
    Achava q bom senso era quase a mesma coisa que senso comum....agora vc me fez pensar totalmente diferente rs...adoreii o texto,como sempre rs!
    bjsssss
    da fã número 1 desse blog rs...

    ResponderExcluir
  3. quer dizer que Agata é mais do q um rostinho bonito..... bom saber
    bjaoooo

    ResponderExcluir